A Fase 2022 do programa CONCEIÇÃO LEGAL iniciou na semana passada com a selagem de 519 imóveis e algumas entrevistas da equipe do Instituto Brasil. A selagem é um procedimento inicial que identifica os imóveis que serão alvo de ações de cadastros socioeconômicos. Essa é a primeira fase do processo de regularização fundiária de interesse social (REURB-S) que atenderá aquelas famílias que recebem até cinco salários mínimos mensais.
Desde 2019 que o Instituto Brasil está trabalhando com a regularização de imóveis em Conceição do Mato Dentro, em ação coordenada pela Secretaria de Meio Ambiente e Gestão Urbana (SMMAGU). Até o momento, a instituição já entregou 1.007 processos de regularização e, para 2022, espera entregar outros 1.000.
Inicialmente, tanto a SMMAGU quanto o Instituto Brasil estão focando seus esforços na divulgação quanto à importância dos residentes naquele bairro atenderem à equipe de campo para que possam ser cadastradas. Sem esse cadastramento não será possível verificar a viabilidade de os moradores serem elegíveis para receberem a regularização fundiária de seus imóveis. Trata-se de um importante trabalho de inclusão social. Maiores detalhes podem ser obtidos pelo telefone (31) 98316-9646 (whatsapp) ou na sede do projeto (Rua Prefeito José Natalício 385 – Bairro Brejo).